Tchuco Grassinha
Francês (naturalizado brasileiro desde 1984)/Consultor de todas as tendências/Formado em Culinária (UFRondônia)/Estudioso em reciprocidade homem-boneca-boneca-homem/ex-officeboy da Brastel de Madureira
Dr.Tchuco Grassinha, me chamo Waldemar José, tenho 35 anos e reconheço que preciso de ajuda psicológica.Sou um cara mui...to complexado e frutrado na vida.Ainda bem que existem os "Profissionais Associados" no "Saúde da Família".Eu não sei o que seria de mim sem vocês .todos os dias antes de dormir leio os relatos postados no blog perguntedoutor.blogspot.com e chego a conclusão de que há pessoas em situações piores do que a minha.Isso me conforta bastante e me faz dormir mais relaxado e calmo.Quando vejo os relatos dos "Profissionais Associados" deixo de tomar os 3 calmantes que tomo todas as noites antes de dormir.O motivo do complexo vem da crueldade que a vida vem proporcionando a mim.Vou contar desde o início para o senhor entender melhor o meu drama.
Quando eu era adolescente, era um gato !!!!
era rebelde e conquistava as garotinhas com as minhas atitudes joviais.Eu não era fácil! Era bom de briga e sempre tazia comigo um ar de galanteador.Montei uma banda de rock que fazia sucesso entre a rapaziada.A banda engrenou, tocamos na rádio e chegamos até a ganhar algum dinheirinho.Tocamos até num lugar chamado Garage!!!
só que a vida segue.Cresci, amadureci e precisei trabalhar.O trabalho me stressava muito, pois o meu chefe era muito chato.Eu vivia stressado durante durante todo o dia.E foi num momento de desiquilíbrio meu que me envolvi numa briga de trânsito (ficou eu e o motorista do outro carro, um puxando o cabelo do outro, até um guarda de trânsito separar a briga).após o término da briga, notei que na mão do sujeito havia um chumaço de cabelo meu.Daquele dia em diante fiquei cismado que o meu cabelo estava caindo.Não sei se por causa do stress ou por causa da briga no trânsito.Isso me apavorou!!!!!!
No começo passei a usar boné para subir no palco durante as apresentações da banda.Mas, na hora de dar mosh o boné caía e se perdia na multidão.Logo, o público começou a reparar que eu estava ficando careca e isso me incomodava muito.Como o boné não tinha dado certo, passei a usar um penteado moderno (deixei o cabelo crescer e joguei ele para o lado).Porém, nada estava adiantando.A gota d'água foi quando alguém da platéia gritou: "Toca Raul o careca !!!!!"
Eu larguei o microfone e desci do palco chorando em direção ao camarim.A banda veio atrás afim de me consolar.Mas naquelas alturas não tinha mais jeito, o show já havia sido interrompido.
Cada vez mais percebia que o meu público estava diminuindo nas apresentações.E com certeza era em função da minha queda de cabelo.
Cheguei a conclusão que o fato de estar ficando careca, estava interferindo diretamente na minha banda de rock.Parecia que aquele visual não era compatível com um roqueiro.Cancelei todos os shows marcados e saí de cena por algum tempo.andava deprimido 24 horas por dia me olhando no espelho e ao mesmo tempo segurando um espelhinho atrás para ver o coco da minha cabeça descoberto.O estrago em minha vida já estava feito.Maldita briga de trânsito !!!!
Passado a tempestade, uma luz veio para iluminar o meu caminho.Peguei o violão e comecei a compôr músicas no rítmo calypso.E por que não?
Tá na moda e é mais compatível com o meu visual calvo.Até que as músicas ficaram bonitinhas.aprendi algumas danças e bordões para retornar a fama.Naquelas alturas, já havia me intregado por inteiro ao meu novo estilo.
Reuni a banda, que de nariz torcido ensaiou para fazermos o primeiro show.
quando comecei a rebolar no palco com minhas novas músicas.Notei que os roqueiros da platéia não estavam muito satisfeitos não.De cara feia e me xingando de todos os palavrões, eles começaram a jogar objetos no palco e me chamavam também de careca traidor.
De lá prá cá, nunca mais fiz nada.Hoje vivo trancado em meu quarto a base de remédios e me olhando no espelho a todo momento.Dr.Tchuco Grassinha, o que posso fazer para dar uma guinada em minha vida?
Será que aquele spray que vendia no programa do Ratinho, aquele que pintava o couro cabeludo, daria jeito?
Por favor me ajude !!!!
Waldemar José - Vila da Penha/Rj por email
Calma amigo Waldemar José !!! Você está a beira de uma ataque de nervos ! Calma ! Respire fundo, solte o ar.Faça isso 5 vezes e meia.Feche os olhos.Pense num jardim florido.Pense na borboleta pousando nas flores desse jardim.Pense no sol.Agora (ainda de olhos fechados) veja você mesmo.Pense no amor.Pense em uma música bonita (que não seja no rítmo calypso).Abra os olhos e fale em voz firme por 7 vezes: "Eu sou capaz !!! Eu vou udar !!!".
Essa dicas extraí do livro do Dr.Santelmo Colombo entitulado por "Eu posso entrar em você ?" - 2ª edição.
Mas é isso meu rapaz.Você precisa enxergar a vida de uma outra maneira.Em primeiro lugar você deveria ir no seu cabelereiro e solicitar uma apuração minuciosa emseu couro cabeludo para saber se sua calvície tem alguma relação com a briga no trânsito (onde um ficou puxando o cabelo do outro).Se seu cabelereiro não for capaz de diagnosticar o seu problema, procure o Dr.Carminho pessoalmente no consultórios dos "Profissionais Associados" para ele dar um laudo mais detalhado.Acho que o dia dele lá, é sempre
às 3ª feiras.
Pelo que observei em seu relato, parte de sua frutração deeve-se ao fato da platéia roqueira ter lhe abandonado.Mas, veja por outro lado, você também os abandonou trocando o rock pelo rítmo calypso.Deve até ter ficado bonitinho, mas, roqueiro não admite essas traições.No fundo, acho até que você usou a falta de cabelo como álibi para mudar o estilo musical.Você amadureceu em excesso e não estava curtindo mais rock.É comum as pessoas envelhecerem e mudarem os seus gostos e opiniões.Por exemplo: Um jovem que curtia Mutantes, Bicho da Seda, Secos e Molhados, Raul e outros mais na década de 70, talvez hoje esteja curtindo o nosso querido Nelson Gonçalves.Isso é normal ! bO que não é legal é quando não admitimos as mudanças em nossa vidas.como por exemplo: Você tem tendências homosexuais, seu corpo começa a mudar e sua voz fica estilo aqueles gays que falam "bolete", "chiclete", "Gorete" e você não admite.Isso é muito ruim.
Nós seres humanos somos eternos camaleões .
Você vê o Dr.amintas Caldinho (nosso nutricionista), ele é careca e continua sendo charmoso.Sabe por quê ? ele mantém o seu auto-estima.E é isso que vale !
Procure ser feliz! Há muitos roqueiros carecas que fazem sucesso por aí.E se realmente isso continuar lhe incomodando, compre uma peruca bonitinha.Só evite dar mosh e nem brigue mais no trãnsito.
Aquele spray da televisão que pinta o couro cabeludo, não tem eficácia comprovada e sujo o rosto todo quando escorre.
Lhe enviarei uma loção eleborada pelo laboratório Sanofi Sifu à base de geléia de crustáceo para fortalecer o pouco de cabelo que restou em sua cabeça.E quer saber de uma coisa?
Jogue fora todos os espelhos que houverem em sua casa.Se for para um motel fazer amos, escolha uma suíte que não tenha espelhos no teto.Se não daqui a pouco você estará me escrevendo novamente reclamando que além de careca, ficou brocha.Pois, ficar olhando do espelho do teto uma careca e uma bunda cabeluda, é de brochar qualquer um.
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário