Dr.Heleno Vaz Caminha (Cientista Político/Técnico em desvio comportamental da espécie humana/Professor de Filosofia angolana formado na USP/Ex-caixa
Dr.Heleno Vaz Caminha (Cientista Político/Técnico em desvio comportamental da espécie humana/Professor de Filosofia angolana formado na USP/Ex-caixa do Banco Nacional.
Dr.Heleno, estou com... 39 anos e tenho dificuldades de me relacionar com as pessoas.Seja na vida sentimental, familiar e profissional.Sou solteiro e não tenho filhos.O pior é que a idade vem chegando e isso me assombra.Profissionalmente, sempre fui um fracassado, nunca parei em emprego nenhum por mais de 4 meses.Porém, depois que passei a frequentar a casa do Pai Joaquim, uma luz iluminou o meu interior e me fez despertar para maiores ambições profissionais.Coisas, tipo a carreira política (E por quê não??!!!) Acho que tenho tendências, acho que daria para um bom político - Admirados homens elegantes, com boa cultura e carácter.Imagine ter um tapete vermelho estirado por onde eu passar..Você lembra do Clodovil? Não foi o máximo?!!! Eleito como o mais votado.Também, é um poço de elegância, sensatez, cultura e personalidade.
A minha pergunta doutor é: Como posso me transformar em tudo isso?
Como posso dar para um bom político e ser assim como o saudoso clodovil?
Nivaldo Alaô -Japeri Rj por mensagem
Caro Nivaldo Alaô, no século XVII na Índia, o povoado de uma aldeia ao Norte necessitava de um líder para direcioná-los ao bom caminho.Foi aí que Euzébio lll filho de comerciantes, recebeu uma mensagem de um gurú espiritual onde dizia que ele deveria guiar aquele povo sofrido.Por também fazer parte daquele grupo sofrido de pessoas, Euzébio lll preferiu continuar cuidando de sua plantação de ervas e de seus lindos tapetes bordados a mão por ele mesmo.Resumindo sua vida a simplicidade monótona.
Foi aí que Hainij Corvan (homem ambicioso com algumas posses) percebeu a carência de um líder para aquele povoado.E para chegar a tal liderança tanto desejada, matou leões, lagartixas, massacrou idosos e ignorou adorações religiosas.Tempos depois, Hainij Corvan adoeceu misteriosamente.Alguns acreditavam se tratar de maldições de gurús exilados nas montanhas rochosas do Leste.Todos os remédios foram usados e nenhum curou a enfermidade de Hainij Corvan.
Euzébio lll foi procurado e com suas plantações de chá-mate e outras ervas refrescantes, curou o líder.Daquele dia em diante, Euzébio lll passou a trabalhar para Hainij Corvan, cuidando de suas roupas e de sua saúde.Além de confeccionar modelitos inovadores para a época (onde Hainij Corvan aparecia elegantérrimo), conseguiu a proeza de amolecer o coração de ser amo, acabando com toda a amargura, ambição e ruindades praticadas por ele.Proeza tal, que fez Euzébio lll cair nas graças daquele povoado.
Um dia Hainij Corvan amanheceu morto por ter se engasgado com uma cobra que tentara engolir durante a noite.Euzébio lll naquele momento assumia de vez o tardio poder.
Querido Nivaldo Alaô, sabe qual é a moral da história?
Nada nesse mundo é por acaso.Não chegamos ao poder sem dar tudo de si.Se Clodovil naquele momento foi um dos deputados mais votados é porque ele teve que engolir muitos sapos e cobras, além de ter matado muitos leões.Portanto, o meu conselho é que você pare de frequentar a casa do Pai Joaquim (o seu interior não precisa ser iluminado) e arrume um macho para ser sustentado em troca de seus serviços domésticos como pregar botões,perder as pregas e outras coisas mais.Ou então, vá se fuder enfrentando fila de emprego.Haja rapaz!!!! Quanto au seu problema de relacionamento pessoal, indico que procure uma mulher, faça um filho, escreve um livro e plante várias árvores.você lembra como era a casa do Clodovil?Tinha muitas plantas.
Estarei lhe enviando um exemplar de "Boneca sim, e daí?" de Sóstete Peçanha.
Felicidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário